Recuperação espanhola vale presença de ouro na final

A Espanha venceu esta sexta-feira a Rússia por 67-59 e estará na final de domingo frente ao vencedor do encontro entre os Estados Unidos e a Argentina.

A seleção espanhola de basquetebol bateu esta sexta-feira a sua congénere da Rússia por 67-59, garantindo uma presença na derradeira partida de domingo, para discutir a medalha de ouro frente aos Estados Unidos ou à Argentina, que se defrontam ainda esta sexta-feira.

O jogo viu duas equipas espanholas em campo, com um desempenho muito apático numa primeira parte dominada pela Rússia, mas com uma réplica inspirada na segunda metade, a equipa de Pau Gasol e companhia virou o resultado e controlou a partida nos últimos minutos do quarto período.

Os parciais de jogo confirmam a reviravolta, com um 12-9 e um 19-11 para os russos nos dois primeiros períodos, enquanto os espanhóis voltaram à partida com um 26-15 no terceiro quarto, e um 21-13 no período final.

Na Espanha, Pau Gasol foi o melhor marcador, com um duplo-duplo de 16 pontos e 12 ressaltos, seguido de José Calderon, com 14 pontos e 3 assistências. Do lado da Rússia, Sasha Kaun contabilizou 14 pontos e 5 ressaltos, numa tarde apagada da estrela Andrei Kirilenko, que apesar dos 10 pontos apenas converteu 1 em 7 lançamentos de dois pontos, e 1 em 5 para lá da linha dos três pontos.

A Espanha conseguiu assim a vingança pela derrota na final do europeu de 2009, precisamente frente à Rússia. Na final de domingo espera-se que seja repetida a final olímpica de Pequim em 2008, se a seleção dos Estados Unidos confirmar o grande favoritismo que tem mostrado ao longo do torneio olímpico.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG