Rasul Dabo nas meias-finais com recorde nacional

O português Rasul Dabo apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais dos 60 metros barreiras dos Europeus de atletismo de pista coberta, em Gotemburgo, ao ser segundo na sua série, com um recorde nacional de 7,68 segundos.

O atleta do Benfica bateu por seis centésimos a anterior melhor marca nacional (7,78), que ele próprio estabelecera a 2 de devereiro passado.

Rasul Dabo obteve o sexto tempo entre os 28 atletas presentes, o que lhe abre perspectivas otimistas quanto a uma eventual passagem à final. As meias-finais serão realizadas às 17:05 e a final às 18:45 (hora portuguesa).

Menos feliz foi Eva Vital, quinta na sua série de 60 metros barreiras, com 8,20 segundos, marca que foi a 17.ª entre as 24 concorrentes e que igualou o tempo da última das apuradas para as meias-finais, a ucraniana Hanna Platitsyna.

O desempate fez-se recorrendo à cronometragem ao milésimo de segundo. A atleta do Benfica fez menos dois centésimos do que o seu recorde nacional de sub-23, conseguido em 21 de fevereiro deste ano.

As melhores marcas nas eliminatórias de 60 metros barreiras pertenceram ao russo Sergey Shubenkov, com 7,52, e à turca Nevin Yanit, com 8,01.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG