Queda de Benjamin Sanchis na Nazaré nomeada para os prémios de ondas XXL

Esta é a quarta a quarta nomeação de uma onda nazarena para os galardões. VEJA OS VÍDEOS

A queda do surfista francês Benjamin Sanchis numa onda na Praia do Norte, na Nazaré, é um dos cinco 'wipeouts' nomeados para a edição 2014/2015 dos prémios XXL, anunciados pela Liga Mundial de Surf (WSL).

A onda não concluída por Sanchis, a 11 de dezembro de 2014, concorre nesta categoria com os australianos Scott Dennis e Jamie Mitchell, com o brasileiro Márcio Freire e os norte-americanos Billy Kemper e Champman Murphey.

A nomeação de Sanchis, de 33 anos, é a quarta de uma onda nazarena para os galardões, juntando-se à de Hugo Vau, que faz parte da 'equipa' de Garrett McNamara, e que está nomeado na categoria de maior onda gigante.

A onda surfada pelo açoriano, de 37 anos, em 11 de dezembro de 2014, na Praia do Norte, na Nazaré, compete com o alemão Sebastian Steudtner e o australiano Ross Clarke-Jones, com desempenhos no mesmo 'palco'.

Nesta categoria, estas três ondas nazarenas rivalizam apenas com Cow Bombie, na Austrália, onde os australianos Mick Corbett e Jarryd Foster 'brilharam' a 09 de agosto de 2014.

A gala dos prémios XXL está marcada para 01 de maio.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG