Piscinas do Jamor encerradas ao público devido a bactéria

As piscinas do Complexo Nacional Desportivo do Jamor foram hoje encerradas ao público devido à deteção de bactérias da Doença do Legionário (Legionella), disse à Agência Lusa junto fonte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Contudo, a preparação dos atletas olímpicos está assegurada porque o problema foi localizado nas canalizações dos balneários, podendo os representantes lusos que se prepraram para os Jogos de Londres continuar a utilizar as instalações para os treinos, embora recorrendo a outra zona sanitária.

"Considerados os níveis de concentração e fruto do parecer pedido ao Instituto Ricardo Jorge e às empresas de assistência aos equipamentos, foi aconselhado o encerramento das instalações, razão pela qual esta decisão é tomada com carácter imediato. Está prevista a reabertura das piscinas ao público no prazo de 30 dias", disse a mesma fonte.

Ainda segundo o IDPJ, a instituição tem "já orçamentado um milhão de euros para intervenções" nas instalações contíguas ao Estádio Nacional, tendo já sido executadas, até ao momento, "intervenções extensas nas infraestruturas."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG