Pau Gasol vai ser porta-estandarte da Espanha

O basquetebolista dos Los Angeles Lakers da NBA vai ser anunciado oficialmente esta sexta-feira, pelas 15.30 portuguesas, como porta-estandarte da delegação espanhola aos Jogos Olímpicos de Londres, segundo o jornal espanhol AS.

O poste espanhol irá carregar a bandeira do seu país na cerimónia de abertura dos Jogos, no próximo dia 27 de julho. Gasol é o quarto atleta a ser convidado pelo Comité Olímpico Espanhol, depois do tenista Rafael Nadal ter abdicado dos Jogos por "não se sentir em condições" de competir, e da dupla de velejadores Íker Martinez e Xabi Fernández ter rejeitado o convite, para usarem o tempo da cerimónia para se concentrarem na competição.

Pau Gasol, há uma década na NBA, vai participar pela terceira vezes nos Jogos Olímpicos, depois de ter alinhado pela equipa espanhola de basquetebol em Atenas'2004 e em Pequim'2008, onde venceu uma medalha de prata depois de perder na final do torneio com a seleção dos Estados Unidos da América.

Nadal é um amigo pessoal de Gasol, e através do Twitter desejou recentemente boa sorte ao basquetebolista de 2,15m na competição.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG