O comentador da Eurosport que sonha estar entre a elite do snooker mundial

Nuno Santos vai tentar passar qualifiers do Lisbon Open, prova que se realiza em Portugal e que terá alguns dos melhores do mundo.

Nuno Santos, jogador de snooker do Benfica, comentador da modalidade na Eurosport há 12 anos e comercial na empresa Bilhares Carrinho (que produz mesas de bilhar e matraquilhos), vai tentar um feito histórico: entrar na lista dos 128 finalistas do Snooker Lisbon Open, prova que se realiza pela primeira vez em Portugal entre os dias 12 e 14 de dezembro no pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.

Para aceder ao quadro principal ao lado de nomes consagrados como os ex-campeões do mundo John Higgins e Shaun Murphy, o jovem prodígio Judd Trump, ou Ricky Walden e Jimmy White, respetivamente recente vencedor do International Championship e finalista de seis Mundiais, Nuno terá de disputar a fase preliminar, marcada para 10 e 11 de dezembro e na qual entrarão 70 jogadores amadores, que desembolsaram 120 euros para tentar a sua sorte.

Até hoje, nunca um português conseguiu a qualificação para o quadro final de um torneio internacional de snooker, mas Nuno Santos acredita que será desta, embora esteja consciente da enorme dificuldade da missão.

"Ninguém gosta de perder, e enquanto for possível lutarei pelo melhor resultado possível. Vamos ver o que irá acontecer, mas tenho de reconhecer que nenhum português tem a experiência necessária para enfrentar uma competição desta natureza", confessou ao DN, lembrando que o snooker "só apareceu em Portugal na época de 2009-10, pois antes só se praticava o pool, modalidade semelhante, mas com regras diferentes".

Leia mais no epaper e na edição impressa do DN.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG