Nic Von Rupp eliminado do Moche Rip Curl Pro Portugal

O português foi eliminado pelo havaiano John John Florence na segunda ronda da penúltima etapa do circuito.

O "wild-card" português Nic Von Rupp foi hoje eliminado da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, o Moche Rip Curl Pro Portugal, pelo havaiano John John Florence, na segunda ronda da 10.ª e penúltima etapa do circuito.

No segundo "heat" da repescagem, o surfista de Sintra conquistou 9,66 pontos (3,83 e 5,83), que foram insuficientes perante os 11,67 (8 e 3,67) de Florence, recente vencedor do Quiksilver Pro France, quinto da hierarquia e que matematicamente ainda pode chegar ao título mundial.

Nic Von Rupp conclui o campeonato penicheiro entre os 25.ºs classificados e deixa Tiago Pires, 25.º do "ranking" mundial, como único representante luso. "Saca" vai disputar a qualificação para a terceira ronda frente a Kai Otton, vencedor em Peniche em 2013, no 12.º "heat".

Após o reatamento da competição, ao oitavo dia do período de espera e após quatro de interrupção, o australiano Mick Fanning, vencedor do circuito em 2007, 2009 e 2013, assegurou a qualificação para a terceira eliminatória, ao derrotar compatriota Jacob Willcox, juntando-se aos restantes candidatos ao título mundial de 2014.

O brasileiro Gabriel Medina, líder do "ranking" e o único que pode conquistar o título mundial em Peniche, e o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do Mundo e segundo no circuito, já tinham assegurado a passagem à terceira ronda, juntamente com os australianos Taj Burrow, Joel Parkinson, Owen Wright e Josh Kerr, os brasileiros Jadson André, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Miguel Pupo, o sul-africano Jordy Smith e o havaiano Sebastian Zietz.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG