Nadal bate Djokovic vence Roland Garros pela nona vez

O espanhol Rafael Nadal é, a partir deste domingo, e de forma isolada, o tenista com mais títulos (nove) no prestigiado torneio de Roland Garros, depois de vencer Novak Djokovic na final.

Num encontro que opôs os dois primeiros classificados do ranking ATP, o sérvio Djokovic arrancou da melhor forma, ao vencer o primeiro set por 6-3. No entanto, uma resposta eficaz do atual líder da hierarquia mundial, que venceu os sets seguintes por 7-5, 6-2 e 6-4, fez com que Nadal, que agora soma nove vitórias em Roland Garros, se tornasse o tenista mais titulado do Grand Slam francês.

Até hoje ninguém, em nenhuma era, de nenhum torneio do Grand Slam, havia conquistado o mesmo troféu nove vezes.

Esta foi a quinta vitória consecutiva de Nadal na prova (a nona em dez anos), que para além de um prémio monetário que ultrapassa o milhão e meio de euros vê também ser reforçada a liderança no ranking mundial.

Com o triunfo de hoje, o espanhol iguala também Pete Sampras como segundo tenista mais titulado de torneios Grand Slam, com 14 vitórias, ficando a três de Roger Federer, que comanda esta lista.

Esta foi a 23.ª vitória de Nadal sobre Djokovic, a 13.ª em finais. Em seis confrontos em Roland Garros, o espanhol venceu sempre o rival sérvio.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG