Miguel Relvas elogia qualidades de Telma Monteiro

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, elogiou hoje as "qualidades técnicas e psicológicas invulgares" de Telma Monteiro, ao felicitar a judoca pela medalha de ouro alcançada no Open de Sófia.

Na mensagem de felicitações, Miguel Relvas sublinha que Telma Monteiro "confirmou ser uma atleta de topo", que "merece ser felicitada e apontada como exemplo a todos os jovens portugueses como sinónimo de tenacidade, determinação e capacidade de superar todos os obstáculos".

"Trata-se de mais um marco do desporto português nos mais exigentes palcos internacionais, numa demonstração evidente do crescente prestígio dos nossos atletas além-fronteiras, nas mais diversas modalidades", refere o texto do ministro.

Em seu nome e no do Governo, Miguel Relvas endereça "calorosas saudações" à judoca portuguesa, felicitando também a equipa técnica da atleta e do Benfica.

Telma Monteiro regressou hoje da melhor forma aos "tatamis", seis meses depois da sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres2012, ao vencer a categoria de -57kg do Open de Sófia.

Telma Monteiro, a mais medalhada judoca portuguesa da atualidade, venceu no primeiro combate a kosovar Leutrine Krasniqi e depois afastou a romena Loredana Ohai, duas adversárias que nunca tinha enfrentado.

Nas meias-finais ficou, novamente, frente à eslovena Vesna Dzukic, que tinha vencido no mesmo palco em 2009, para hoje igualar o feito e passar à final. No combate decisivo, a judoca de Almada venceu a japonesa Shoko Ono.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG