Miguel Oliveira espera repetir pódio na Austrália

"Phillip Island é para mim o circuito mais bonito do calendário e do qual tenho boas memórias do ano passado, com o segundo lugar, aquando da minha primeira participação", recorda o piloto português

O português Miguel Oliveira pretende manter-se domingo na rota dos bons resultados, no Grande Prémio da Austrália de motociclismo, 15.ª prova da categoria de Moto 3 do Mundial de velocidade, após o primeiro pódio da época.

Na classe inferior, o piloto da Mahindra, motivado pelo terceiro lugar conquistado na prova anterior, realizada na Malásia, procura reeditar a proeza no circuito de Phillip Island, palco da antepenúltima corrida da temporada.

"Phillip Island é para mim o circuito mais bonito do calendário e do qual tenho boas memórias do ano passado, com o segundo lugar, aquando da minha primeira participação", recordou o piloto natural de Almada.

Miguel Oliveira, que este ano se tornou o primeiro português a conquistar uma "pole position" no Mundial de motociclismo de velocidade, na Holanda, procura também entrar nos cinco melhores do campeonato, pois está a apenas seis pontos do quinto classificado, o alemão Jonas Folger.

"Venho de um bom resultado na Malásia e isso dá-me motivação. Como já referi anteriormente, podemos aqui beneficiar da luta pelo campeonato e voltar a subir ao pódio. Ainda que falte um pouco de moto para os nossos rivais, confio em mim e na equipa para inverter este facto", observou Miguel Oliveira.

No que respeita à luta pelo título, ela está reservada a três espanhóis da KTM, que dividiram entre si as vitórias nas 14 corridas do campeonato.

O líder Luis Salom, vencedor de sete grandes prémios, procura manter ou aumentar a vantagem de 14 pontos (284 contra 270) sobre Alex Rins, que já ganhou cinco, com Maverick Viñales, apenas com dois triunfos, ainda à espreita (258).

O também espanhol Alex Marquez (KTM) é quarto classificado, mas já muito longe dos compatriotas, com 162 pontos, enquanto Folger soma 137 e Miguel Oliveira 131.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG