Medina e Slater eliminados do Moche Rip Curl Pro Portugal

O brasileiro Gabriel Medina e o norte-americano Kelly Slater, os dois principais candidatos à conquista do título mundial de surf de 2014, foram este domingo eliminados do Moche Rip Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito.

Medina, que lidera o "ranking" e que podia tornar-se no primeiro brasileiro a vencer o circuito em Peniche, conquistou 12,06 pontos (5,33 e 6,73) e foi surpreendido no sexto "heat" da terceira eliminatória pelo norte-americano Brett Simpson, que contabilizou 12,5 (7,33 e 5,17).

Na bateria seguinte, Slater, 11 vezes campeão do mundo e segundo da hierarquia, também não fez melhor, somando apenas 6,3 pontos (4,17 e 2,13), sendo eliminado pelo espanhol Aritz Aranburu, que conseguiu 12 (4,5 e 7,5).

Medina e Slater terminam assim a etapa portuguesa do circuito mundial de surf entre os 13.ºs classificados e remetem a decisão do título para a derradeira prova do ano, o havaiano Billabong Pipe Masters, agendado para o período entre 08 e 20 de dezembro.

Além de Simpson e Aranburu, quando ainda faltam cinco "heats" da terceira eliminatória, também já garantiram a qualificação para a quarta ronda da competição penicheira os australianos Adam Melling e Bede Durbidge, o sul-africano Jordy Smith, o havaiano John John Florence e o brasileiro Adriano de Souza.

Os portugueses Tiago Pires e Nic Von Rupp também foram hoje eliminados da prova lusa, na segunda eliminatória, de repescagem, frente a Florence e ao australiano Kai Otton, vencedor do campeonato de Supertubos em 2013.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG