McLaren mostra o novo monolugar para a temporada de 2015 da Fórmula 1

Fernando Alonso e Jenson Button serão os pilotos a beneficiar da reedição da parceria entre a McLaren e a Honda, que rendeu quatro títulos à escuderia britânica.

A equipa britânica McLaren revelou nesta quinta-feira o novo monolugar - que volta a ter motor Honda 23 anos depois - para a próxima temporada da Fórmula 1 e que apresenta alguns sinais de revivalismo.

O MP4-30, que será pilotado por dois ex-campeões mundiais, o espanhol Fernando Alonso, que deixou a Ferrari, e o britânico Jenson Button, faz lembrar, do ponto de vista estético, os carros pilotados pelo brasileiro Ayrton Senna e pelo francês Alain Prost nas batalhas épicas travadas no final dos anos oitenta, destacando-se as cores vermelha e cinza, sem espaço para o branco.

"Estou orgulhoso de fazer parte de uma equipa com tanta história na Fórmula 1. O meu objetivo é o de escrever mais um capítulo no relacionamento McLaren-Honda", disse Fernando Alonso, piloto prioritário dos 'Flechas de Prata' para esta temporada.

O espanhol, bicampeão mundial, disse ainda, através de um comunicado no sítio oficial da McLaren, que está tão motivado para a próxima temporada como quando foi para a Fórmula 1 pela primeira vez.

"Nunca me senti tão preparado como agora para uma nova temporada", acrescenta o piloto da McLaren, escuderia que terminou a última época no quinto lugar do Mundial dos Construtores, ganho pela Mercedes.

A união entre a McLaren e a Honda rendeu, de 1988 a 1992, quatro títulos mundiais de construtores e outros tantos de pilotos, três conquistados por Senna e outro por Prost.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG