Mark Selby vence O'Sullivan e sagra-se campeão do mundo

O inglês Mark Selby sagrou-se ontem pela primeira vez campeão do Mundo de snooker, destronando o compatriota e bicampeão Ronnie O'Sullivan, que derrotou na final por 18-14.

Depois de ter perdido este ano as finais do Masters e do Campeonato do Reino Unido - outros dois principais torneios do circuito -, Selby, de 31 anos, esteve imparável no segundo dia da final do Mundial, que se jogou no Crucible, em Sheffield, Inglaterra.

Depois de ter chegado ao final do primeiro dia com uma desvantagem de 10-7, Selby, que chegou a ter cinco "frames" de desvantagem (8-3 e 10-5), deu a volta nas duas sessões de hoje, conseguindo um parcial de 11-4, tornando-se o primeiro a derrotar "The Rocket" na final do Mundial.

Com este triunfo, Selby, que tinha sido finalista em 2007, completou o "triple crown" de carreira, juntando o Mundial ao Campeonato do Reino Unido (2012/13) e ao Masters (2007/08 e 2012/13). "Foi fantástico. Não podia ser melhor. Não há melhor do que bater o Ronnie na final", disse Selby, que dedicou a vitória ao pai, que morreu há 15 anos.

O'Sullivan, que pediu desculpa aos adeptos por não estado ao seu melhor nível, falhou a conquista do seu terceiro título consecutivo e o sexto da carreira, que lhe permitiria igualar Steve Davis e Ray Reardon e ficar a um triunfo do recordista Stephen Hendry.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG