Loeb prudente quanto ao oitavo título

Sébastian Loeb, vencedor de sete vezes campeão no Mundial de Ralis (WRC), procura o seu oitavo título mas mostra-se cauteloso

O piloto Francês, Sébastian Loeb, segue rumo a mais uma temporada de WRC, onde já venceu por sete ocasiões, com profundas alterações a nível técnico e desportivo.

Carros mais pequenos, motores "universais", manetas de mudanças mais clássicas, espectáculos de domingo à tarde para as televisões e mais equipas inscritas são as principais alterações no WRC de 2011.

No que considera uma nova "era", Loeb procura juntar mais um título à sua conta pessoal, mas mostra-se cauteloso visto as coisas terem mudado.

"Sou sempre prudente porque não sou do género de prometer coisas que não sei se posso cumprir. Espero continuar como nas épocas passadas. Vou enfrentar cada corrida com um novo carro, novas regras, novo colega de equipa (Ogier), portanto há muitas mudanças e imponderáveis", disse o piloto de ralis.

Sébastian Loeb considera que o novo carro ( a citroen mudou do C4 para o DS3) dá mais "luta ao piloto que o antigo".

O novo colega de equipa do piloto francês, Sebastian Ogier, foi campeão do Mundo junior em 2008, e venceu as provas de Portugal e do Japão em 2010.

A Ford, na sequência das novas regras, também trocou o Focus pelo Fiesta,e o Mini (BMW) estreia-se na prova.

Mais Notícias