Kris Meeke renova com a Citröen para o Mundial de 2015

O britânico terminou foi sétimo no Mundial de ralis de 2014. Segundo piloto da equipa revelado em breve.

O piloto britânico Kris Meeke renovou com a Citröen Racing e vai competir no Mundial de ralis da próxima temporada com o novo DS3 WRC, anunciou nesta segunda-feira a equipa francesa.

O norte-irlandês, que irá manter como copiloto o irlandês Paul Nagle, terminou o Campeonato do Mundo de pilotos no sétimo posto, enquanto o norueguês Mads Ostberg, seu colega de equipa, foi quinto.

Mads Ostberg e Kris Meeke contribuíram, com os vários pódios e pontos somados, para o segundo lugar alcançado pela Citröen Racing no Mundial de construtores, ganho pela Volkswagen Motorsport.

Terceiro classificado no WRC Júnior de 2005, com a Citroën, e vencedor do International Rally Challenge de 2009 -- com triunfo no Rali dos Açores -, Kris Meeke estreou-se no Mundial WRC em 2013, com a Citroën Total Abu Dhabi WRT.

Na presente temporada, Kris Meeke liderou provisoriamente os ralis da Alemanha e da Austrália e terminou no pódio em Monte Carlo, Argentina, Finlândia e França.

"A renovação com Kris Meeke é uma aposta da equipa", afirmou o diretor da Citroën Racing, Yves Maton. "É um piloto competitivo em todas as superfícies, capaz de andar rápido tanto em asfalto como em terra. Essa versatilidade é uma mais-valia", acrescentou Yves Maton, remetendo para breve a revelação do nome do segundo piloto da equipa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG