Kelly Slater vence em França e sobe ao segundo lugar

Norte-americano somou a terceira vitória do ano ao bater Dane Reynolds na final do Quicksilver Pro. Slater é agora segundo no mundial (subiu um lugar). Segue-se Peniche.

"Foi literalmente há 20 anos que eu conquistei aqui a minha primeira vitória", recordou Kelly Slater depois de ter vencido o Quicksilver Pro, em França, prova que antecede a etapa de Peniche (começa dia 10, quarta-feira). 51 triunfos no circuito mundial e 11 títulos depois, o norte-americano subiu ao segundo lugar do ranking, que é agora liderado por Joel Parkinson, eliminado nas meias-finais por Slater. Mick Fanning, que estava em primeiro antes da ronda francesa, caiu para terceiro.

Slater bateu na final o compatriota Dane Reynolds (wild card da prova) com 17.26 pontos contra 14.00. Foi a terceira vitória do ano para o norte-americano, a segunda consecutiva, comprovando que os anos passam mas a vontade de ganhar de Slater mantém-se intocável.

Faltam três etapas para terminar o circuito mundial de 2012 e as grandes estrelas do surf viajam agora até Portugal para o Rip Curl Pro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG