Kelly Slater regressa a Margaret River

Dezoito anos depois, o decacampeão do mundo, Kelly Slater, voltou a surfar nas ondas australianas do Margaret River, prova do World Qualifying Series, patamar de acesso ao ASP.

A última vez que Slater participou remonta ao ano de 1993 e a uma participação acidentada - ficou na última posição da bateria, rasgou o fato, partiu a prancha e o carro que alugara avariou -, por isso, o norte-americano, nunca mais ali regressou.

"Não voltei a surfar lá desde então", recordou.

Com mais dezoito anos em cima, Kelly Slater foi a Margaret River e novamente voltou a não entrar bem, mas ainda assim, conseguiu superar o neo-zelandês Billy Stairmand, o brasileiro David do Carmo e o espanhol Gony Zubizarreta no primeiro heat, com um somatório de 12.36, correspondente às duas melhores ondas.

"Não havia muitas ondas e o vento forte também não ajudou. É complicado ter quatro concorrentes a lutar por dois sets de onda. Não estava muito preocupado, só precisava de um 6 e, se não pudesse obter um 6, então não deveria estar aqui", referiu, no final, Slater.

Kelly Slater avançou para a próxima fase do WQS, prova na qual prepara a participação na segunda etapa do Circuito Mundial, que se arranca no próximo dia 19, em Bells Beach.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG