Kelly Slater confiante mas atento à concorrência

O dez vezes campeão do mundo alerta que nos Supertubos nem sempre ganha quem é melhor.

O norte-americano está à espera de boas ondas em Peniche, onde pode conquistar mais um título. Depois da vitória no ano passado Kelly Slater diz estar confiante, mas realça que nos Supertubos a escolha de uma boa onda pode definir o vencedor. "Se um wild card apanhar um bom tubo pode vencer. Aqui não se espera que o melhor vá sempre ganhar", afirmou.

Quanto a Owen Wright, que persegue Slater, ocupando o segundo lugar do ranking, salienta que se sente muito bem. "Estou ansioso por competir e apanhar uns bons tubos."

Já Mick Fanning, duas vezes campeão do mundo e vencedor em 2009 em Peniche, espera que o regresso a Portugal ajude a conquistar confiança já a pensar no próximo ano. O australiano é apenas oitavo do ranking e ainda não ganhou nenhuma etapa este ano. "Este ano só fiquei satisfeito com três resultados. Mas continuo motivado", garante.

O jovem Gabriel Medina, surpreendeu tudo e todos ao vencer a etapa francesa, durante a qual bateu Kelly Slater. Aos 17 anos é visto como uma das grandes promessas do surf mundial e salienta que as ondas de Peniche são idênticas às que costuma ter no Brasil: "Estou preparado."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG