Jorge Fonseca falha bronze e é quinto em Tashkent

O judoca Jorge Fonseca fechou este sábado a participação portuguesa no Grande Prémio de Tashkent, no Uzbequistão, com um quinto lugar em -100 kg, depois de ter perdido no combate pelo bronze.

Jorge Fonseca venceu todos os combates até garantir o triunfo na "poule" A, frente ao uzbeque Bekhzod Kulmatov (ippon) e ao russo Adlan Bisultanov (waza-ari), e a consequente passagem às meias-finais.

Aí, o judoca do Sporting perdeu com o belga Toma Nikiforov (por ippon), num combate em que chegou a ter uma vantagem de waza-ari, a segunda melhor pontuação, e caiu para as repescagens e bronze, num combate em perdeu com o uzbeque Ramziddin Sayidov.

O quinto lugar de Jorge Fonseca iguala o de Carlos Luz (-81 kg), que na sexta-feira também falhou o bronze num combate frente a um judoca da "casa", o uzbeque Shaxzad Zabirov, com o qual perdeu por "ippon".

Também hoje, nos -90 kg, Célio Dias este em pior plano, ao não ir além do primeiro combate, no qual perdeu por ippon frente ao egípcio Mohamed Darwish.

O melhor resultado português em Tashkent foi alcançado por Joana Ramos, que conquistou a medalha de bronze em -52 kg, depois de na última semana, em Astana (Cazaquistão) ter conquistado a medalha de ouro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG