Jorge Braz diz que Portugal ficou em grupo dificil

O selecionador português de futsal, Jorge Braz, considerou esta sexta-feira que Portugal ficou inserido num grupo "difícil, mas muito interessante", reagindo ao sorteio da fase final do Euro2014, que determinou a Rússia e a Holanda como adversários na primeira fase.

"É um grupo difícil, mas talvez um dos grupos mais interessantes deste Europeu", disse Jorge Braz em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol na internet, adiantando que Rússia e Holanda são duas equipas "muito bem classificadas no ranking europeu".

Reconhecendo o valor dos adversários, Jorge Braz considera a Rússia mais "forte", com uma competição interna "de maior qualidade" e com jogadores de nível mundial concentrados na liga russa habituados a grandes competições.

Jorge Braz assume os quartos-de-final como uma meta inicial para a seleção que comanda, garantindo não querer sair ao início da segunda fase da competição, como aconteceu no último Europeu.

"Temos a clara noção que podemos vencer qualquer adversário. Encaramos este Europeu com muita ambição. Se cruzarmos com o grupo A na segunda fase, que tem a Bélgica como anfitriã, não nos preocupa. Passar a primeira fase é difícil, mas temos clara noção que podemos chegar à segunda fase", frisou.

Quanto à Holanda, Jorge Braz destacou a "qualidade individual" dos seus jogadores, salientando a importância de preparar "bem o jogo" com os holandeses, para que depois Portugal esteja pronto para defrontar a Rússia.

O sorteio esta sexta-feira realizado em Antuérpia, cidade que irá acolher o Europeu, ditou Portugal no grupo B, juntamente com a Rússia e a Holanda. O primeiro jogo de Portugal será com os holandeses, a 30 de janeiro, seguindo-se o jogo com os russos, a 01 de fevereiro.

Seguem para os quartos-de-final os dois primeiros classificados de cada grupo.

Resultado do sorteio:

Grupo A: Bélgica, Ucrânia e Roménia.

Grupo B: Rússia, Portugal e Holanda.

Grupo C: Itália, Azerbaijão e Eslovénia.

Grupo D: Espanha, República Checa e Croácia.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG