Joana Ramos (-52kg) eliminada no primeiro combate

A judoca portuguesa Joana Ramos, -52kg, foi esta terça-feira afastada no primeiro combate pela líder da hierarquia mundial, Majlinda Kelmendi, dos Mundiais de judo, que se disputam no Rio de Janeiro.

A portuguesa Joana Ramos, em -52 kg, foi esta terça-feira afastada no primeiro combate pela líder do ranking mundial, pela kosovar Majlinda Kelmendi, nos Mundiais de judo, que se disputam no Rio de Janeiro.

Atualmente no 64.º lugar da hierarquia, a judoca lusa, de 31 anos e que regressa aos tatamis depois de uma operação a duas hérnias discais, não teve muita sorte no sorteio, calhando-lhe logo para o primeiro combate a líder da hierarquia mundial.

Joana Ramos cedeu assim frente a Kelmendi, atleta a quem já tinha ganho em três ocasiões anteriores, no Grand Slam de Moscovo, em 2011, nos Mundiais de Paris, também em 2011, e no ano passado na Taça Europeu, disputada em Praga.

Nos -66 kg masculinos, André Soares e Sergiu Olienic também não tiveram melhor sorte, tendo sido eliminados logo no primeiro combate pelo alemão Sebastian Seidl e o japonês Masashi Ebinuma, respetivamente.

O sorteio realizado domingo colocou na frente de Telma Monteiro, em -57kg, que compete esta quarta-feira, a vencedora do combate entre a kosovar Nora Gjakova e a argentina Melissa Rodriguez.

André Alves, em -73 kg, irá defrontar, também quarta-feira, o israelita Sagi Muki.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG