Inês Correia ficou em quarto lugar no mundial de kitesurf

A portuguesa Inês Correia ficou no quarto lugar do Campeonato do Mundo de kitesurf, que terminou hoje na localidade havaiana de Maui, depois de ter conquistado o título Mundial em 2011 e sido "vice" em 2012.

A "rider" do Montijo, de 20 anos, foi eliminada nas meias-finais pela havaiana Moona Whyte, que viria a sagrar-se campeã do Mundo, tendo depois perdido no "heat" para o terceiro lugar frente à brasileira Milla Ferreira. A terceira classificada foi a holandesa Jalou Langeree, campeã do Mundo em 2012.

No setor masculino, o australiano Keahi DeAboitiz derrotou na final o havaiano Kai Lenny e venceu a competição, que contou com a participação de um português e de três cabo-verdianos.

O português Paulino Pereira chegou aos quartos de final, mas foi afastado das meias-finais pelo brasileiro Sebastian Ribeiro, que assegurou o último lugar do pódio.

Mitu Monteiro foi o melhor cabo-verdiano em prova, ao chegar também aos quartos de final, "caindo" perante o italiano Airton Cozzolino, enquanto Matchu Lopes e Djo Silva não foram além da segunda ronda.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG