Gaspar Araújo eliminado no salto em comprimento

Saltador português fez 7,87 metros e foi o19.º da qualificação

O saltador português Gaspar Araújo ficou-se esta sexta-feira pela qualificação do salto em comprimento dos Europeus de atletismo de Barcelona, com um registo de 7,87 metros.
"Queria um bocadinho mais. A marca de qualificação era bastante acessível, mas não deu. Ainda assim, saio daqui satisfeito por ter estado entre os melhores, depois de tudo o que passei para recomeçar a fazer atletismo", disse, referindo-se a uma cirurgia em setembro para retirar uma massa estranha ao organismo, alojada entre o coração e o pulmão direito.
Após um salto inaugural "nulo" por milímetros, para lá da marca mínima exigida dos oito metros para garantir a qualificação, Araújo conseguiu 7,83 e 7,87 metros, insuficientes para estar nos 12 melhores do dia, acabando no 19.º posto.
O atleta de 28 anos do Sporting, que tinha 7,92 metros como melhor marca pessoal do ano, viu de perto o espanhol Eusébio Cáceres e o alemão Christian Reif tornarem-se detentores das melhores marcas europeias do ano, com 8,27 ambos, no topo da tabela da qualificação.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG