Federação Americana processa diretores de 'Venus e Serena'

A Federação Americana de Ténis (USTA) processou os realizadores do documentário 'Venus e Serena', por estes terem utilizado imagens do Open dos EUA sem a autorização da entidade que regula o ténis na América.

Maiken Baird e Michelle Major, realizadores do documentário Venus e Serena, foram processados pela Federação Americana de Ténis (USTA), por terem colocado imagens do Open dos EUA, no documentário, sem a autorização da federação.

O documentário conta a trajetória profissional das duas tenistas americanas desde que começaram a praticar ténis. Nas gravações podemos também assistir às recuperações de lesões de que as irmãs Williams foram alvo durante a carreira.

"Depois de meses a tentar colaborar com a licença de conteúdo requisitado pelos produtores do filme, a USTA descobriu que eles [Maiken Baird e Michelle Major] romperam com aquilo que prometeram ao colocar imagens do Open dos EUA", afirmou a Federação Americana de Ténis ao jornal USA Today.

Contudo, os realizadores do documentário defenderam-se e afirmam que lamentam a atitude da USTA. "Estamos chocados com este esforço vergonhoso em interferir na narrativa de dois ícones que marcaram a história do desporto feminino dos Estados Unidos, um filme com o qual eles colaboraram durante anos", afirmaram os diretores.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG