Dupla sportinguista sagra-se campeã nacional

Manuel Damião e Carla Salomé Rocha, ambos do Sporting, venceram neste sábado os campeonatos nacionais de corta-mato curto, em Portalegre, onde a equipa masculina do Benfica e a feminina do Sporting revalidaram os respetivos títulos coletivos.

Manuel Damião sucedeu ao lesionado Rui Silva como campeão masculino, juntando este título ao do crosse longo, enquanto Carla Salomé Rocha ganhou pelo terceiro ano consecutivo a prova feminina.

Antevia-se um despique equilibrado no setor masculino mas o Benfica acabou por dominar amplamente, metendo os seus quatro atletas pontuados entre os segundo e quinto lugares, deixando longe a equipa do Sporting.

Manuel Damião, o favorito, isolou-se à entrada para a última volta, a cerca de 1.500 metros da meta, e terminou com uma vantagem confortável.

"Depois de me isolar, geri a vantagem e a prova acabou por correr dentro daquilo que previa. Senti-me bem, sem problemas, como esperava. Só foi pena as coisas não terem corrido bem em termos de equipa, mas espero, na próxima época ajudar a concretizar aqueles que são os objetivos do clube", afirmou Manuel Damião.

Os benfiquistas Rui Pedro Silva e Ricardo Ribas completaram o pódio, com a segunda e terceira posições, respetivamente, enquanto Alberto Paulo, quarto, e Rui Pinto, quinto, foram os outros atletas que pontuaram para a equipa campeã.Igualmente fácil foi a vitória de Carla Salomé Rocha na corrida feminina, prova que liderou, isolada, desde início.

"Fui a dar tudo até ao fim e acabei com 21 segundos de vantagem sobre a Catarina Ribeiro. Ganhámos à vontade, com três atletas entre as quatro primeiras, como esperávamos", afirmou a Carla Salomé Rocha.

O Sporting juntou assim o título do crosse curto ao do longo, conquistado há duas semanas, então com a oposição do Benfica e do Maratona, equipas que agora não estiveram presentes.

Catarina Ribeiro (Sporting), segunda classificada, e Cláudia Pereira (JOMA), terceira, completaram o pódio da prova feminina.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG