Diogo Carvalho nas meias-finais dos 200 metros estilos

O português Diogo Carvalho qualificou-se hoje para as meias-finais de 200 metros estilos dos Mundiais de natação, que decorrem em Barcelona, ao melhorar o recorde nacional nas eliminatórias.

O nadador do Galitos, de 25 anos, nadou em 1.59,39 minutos, retirando 0,12 segundos ao máximo que já lhe pertencia desde os Mundiais de 2011, disputados em Xangai, conseguindo o 13.º melhor tempo nas eliminatórias.

"O primeiro objetivo de bater o recorde nacional foi cumprido, o que me permite ir às meias-finais. Estou muito contente com esta marca, há muito tempo que não baixava a fasquia dos dois minutos. Tentei poupar-me para a parte final da prova e depois dei o máximo, dei tudo o que tinha. Mais um metro e 'morria'", afirmou Diogo Carvalho, após ter conseguido ser o primeiro luso a chegar às "meias" em Barcelona.

Ainda hoje, Diogo Carvalho vai tentar apurar-se para a final dos 200 metros estilos no Palau Sant Jordi, a partir das 17:00, na pista um da segunda série, juntamente com o recordista mundial da distância, o norte-americano Ryan Lochte (1.54,00 minutos).

"Vou voltar a dar o máximo, vou fazer o meu melhor, tudo o que vier é bom", concluiu Diogo Carvalho, citado pela Federação Portuguesa de Natação, no seu sítio oficial na Internet.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG