David Ferrer sofre para vencer

Espanhol teve que se aplicar para bater o francês Edouard Roger-Vasselin em três sets e garantir a passagem aos quartos-de-final do Portugal Open

David Ferrer não se estreou da melhor forma no Portugal Open (ex-Estoril Open), esta quarta-feira, onde chegou como primeiro cabeça-de-série e, por isso mesmo, isento da primeira ronda.

O quarto melhor tenista da atualidade teve que se esforçar para vencer Edouard Roger-Vasselin em três partidas, com os parciais 6-4, 4-6 e 6-3.

Foram necessárias quase duas horas de jogo para que o espanhol conseguisse carimbar a passagem aos quartos-de-final, perante um adversário, 73º do ranking mundial, que jogou sem medo e apresentou um ténis seguro, com um serviço poderoso.

Ferrer, que não pisava os courts do Jamor desde 2009 - quando caiu precisamente na segunda ronda - vai agora defrontar o romeno Victor Hanescu, que derrotou o sexto cabeça de série Benoit Paire em dois sets, com os parciais 7-6(2) e 6-4. Hanescu foi também o carrasco do português Rui Machado, na primeira ronda do torneio.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG