Carlos Luz conquista prata no Open Europeu Masculino

O português, que já tinha vencido uma medalha de bronze na semana passada em Bucareste, só foi travado na final do Open de Talin (Estónia) pelo holandês Neal van de Kamer

O judoca português Carlos Luz conquistou este domingo a medalha de prata no Open Europeu Masculino de Talin, na Estónia, na categoria -81kg.

Depois da medalha de bronze arrecadada no Open de Bucareste, há uma semana, o judoca açoriano voltou a subir ao pódio, desta vez ao segundo lugar, demonstrando a boa forma em que se encontra.

Carlos Luz só foi travado na final, pelo holandês Neal van de Kamer, depois de deixar para trás o israelita Asaf Chen, o ucraniano Ivan Iefanov e o russo Arsen Pshmakhov. O outro português em ação neste domingo foi Tiago Rodrigues, em -90 kg, terminando em sétimo da sua categoria.

O judoca natural de São Jorge, nos Açores, venceu o primeiro combate ao esloveno David Kukovica, perdendo depois com o holandês Noel Van T End, acabando por sofrer nova derrota nas repescagens frente ao lituano Karolis Bauza.

Sábado, no primeiro dia de prova, Nuno Carvalho conquistou o quinto lugar em -60 kg, enquanto André Soares foi sétimo em -66kg.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG