Brasil vence Portugal no Torneio Mundial de futsal feminino

O Brasil sagrou-se na madrugada desta terça-feira pentacampeão do Torneio Mundial de futsal feminino, ao vencer Portugal por 4-3

Esta foi a terceira vez que a seleção portuguesa disputou a final do Torneio Mundial, depois de 2010 e 2012, voltando a perder com o Brasil, apesar de ter estado em vantagem por 3-1 até aos últimos três minutos, na final disputada no pavilhão Hatillo de San José, na Costa Rica.

Numa primeira parte marcada pelo domínio das brasileiras e a boa exibição da guarda-redes portuguesa Ana Silva, o Brasil acabou por inaugurar o marcador aos 14 minutos, por intermédio de Vanessa Pereira.

Portugal ofereceu o domínio do jogo ao Brasil e apostou no contra-ataque. Foi num desses lances que a seleção lusa chegou ao empate, com um golo de Carla Ferreira, a dois minutos do intervalo.

No segundo tempo, Portugal entrou melhor e chegou à vantagem de 3-1, com os golos de Joana Meira e Ana Pereira.

Mas foi uma infelicidade de Ana Pereira, que marcou na própria baliza a três minutos do final, que lançou as brasileiras na reviravolta do marcador, consumada depois com os golos, no espaço de um minuto, de Vanessa Pereira (38) e Amanda (39).

No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, a Espanha, eliminada pelas portuguesas nas meias-finais, goleou a anfitriã Costa Rica por 8-2.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG