Alonso: "Na McLaren poderei conseguir o meu terceiro título"

Alonso regressa à McLaren, escuderia na qual esteve em 2007, então ao lado do atual campeão do mundo, o inglês Lewis Hamilton.

O espanhol Fernando Alonso, apresentado nesta quinta-feira como novo piloto da McLaren-Honda, em Woking (sul de Inglaterra), disse estar confiante de que conseguirá o seu terceiro título de campeão mundial de F1 na escuderia britânica.

"Creio que na McLaren poderei conseguir o meu terceiro título. Antes de assinar visitei as fábricas no Reino Unido e no Japão e fiquei maravilhado. Estou feliz por fazer parte do grupo McLaren-Honda e espero conseguir resultados o quanto antes", disse o bicampão mundial (2005 e 2006, na Renault).

Alonso regressa à McLaren, escuderia na qual esteve em 2007, então ao lado do atual campeão do mundo, o inglês Lewis Hamilton.

"Quando cheguei à McLaren, em 2007, trouxe o número '1' da Renault. Agora quero consegui-lo para esta escuderia. Esse é o objetivo principal e estou desejoso por começar. Venho terminar o trabalho que começámos em 2007", sublinhou.

O companheiro de equipa de Alonso na próxima temporada será o inglês Jenson Button, campeão do mundo em 2009. O jovem dinamarquês Kevin Magnussen foi relegado para piloto de testes e reserva.

"Estou desejoso de começar a trabalhar com o Jenson, que conheço há muitos anos. É um piloto muito profissional, muito rápido. Com a experiência que temos vamos ajudar a Honda e a equipa nesta nova etapa", salientou Alonso.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG