Alonso e Button num 'Regresso ao Futuro' ao volante de um McLaren

Pilotos da McLaren participam em vídeo inspirado na trilogia 'Regresso ao Futuro' para mostrar que a marca quer repetir em 2015 a época gloriosa de 1988.

No dia em que apresentou o MP4-30, monolugar com que Jenson Button e Fernando Alonso vão tentar lutar pelo título mundial na Fórmula 1, a McLaren lançou ainda um vídeo no qual demonstra toda a ambição da marca para 2015.

Aproveitando o 30.º aniversário do início da trilogia 'Regresso ao Futuro', a McLaren inspirou-se para recordar a gloriosa época de 1988, ano em que se juntou à Honda, união que em 2015 é retomada. Nessa temporada - que contou com a estreia de Ayrton Senna na equipa e com a conquista do seu primeiro título mundial - a McLaren venceu 15 dos 16 Grandes Prémios (perdeu a corrida de Monza, sendo que Senna despistou-se a duas voltas do fim, oferecendo o triunfo a Gerhard Berger, que representava a Ferrari), em dez dos quais a marca conseguiu a "dobradinha".

No vídeo, Alonso constrói uma máquina do tempo, mas em vez do DeLorean dos filmes é um McLaren 650S que levará os pilotos a viajar até 15 de março de 2015, data do primeiro Grande Prémio da temporada, isto depois de Button ter sugerido reverem o Grande Prémio do Brasil de 1988 (vencido por Alain Prost), a primeira corrida do ano que ficou para história da marca e da Fórmula 1 (nunca um domínio foi tão avassalador).

O vídeo chama-se "Regresso às pistas de corrida". E não faltou a famosa frase de Doc Brown no segundo filme da trilogia, mas com uma pequena adaptação: "Roads? We don't need roads where we going! But we do need a racetrack!" (Estradas? Para onde vamos não precisamos de estradas! Mas precisamos de uma pista de corrida!")

Mais Notícias

Outras Notícias GMG