Adeptos do Vitória receberam João Sousa no aeroporto

Dezenas de pessoas receberam João Sousa no aeroporto Sá Carneiro, depois de o tenista português ter conquistado o torneio de Kuala Lumpur, na Malásia. Jorge Mendes está atento ao tenista.

Dezenas de pessoas, entre elas vários membros da claque do Vitória de Guimarães, amigos e família, receberam nesta terça-feira o tenista João Sousa no aeroporto Sá Carneiro, após o vimaranense de 24 anos ter conquistado o torneio ATP de Kuala Lumpur, na Malásia.

"Em primeiro lugar quero agradecer as muitas mensagens que recebi. Felizmente consegui fazer história no ténis português e sinto-me muito orgulhoso. Espero elevar ainda mais o nome de Portugal e o ténis nacional", disse João Sousa, o melhor luso de sempre na hierarquia ATP, ao ocupar o 51.º posto.

A vitória na Malásia abriu um novo ciclo na carreira de João Sousa, com acesso a melhor torneios e patrocínios (que João Sousa não teve durante o triunfo na Malásia), e até o empresário Jorge Mendes está interessado no tenista, tal como o DN dá conta na sua edição impressa desta terça-feira.

João Sousa assume que tem total interesse em ser agenciado. "Ninguém me contactou, não sei se é verdade ou mentira mas estou aberto a ofertas. Uma possível parceria com uma agência seria muito positiva", admitiu. "Tenho de manter a humildade e trabalhar muito para continuar no top. Espero poder ter alguns apoios financeiros que nunca tive na minha carreira. Infelizmente, tiveram de ser os meus pais a ajudar-me", completou.

João Sousa emigrou para Barcelona aos 15 anos, devido à "falta de condição em Portugal", e desembolsou mensalidades superiores a três mil euros ao longo da carreira, custos suportados pelos pais. Na Malásia teve um importante retorno, ao ganhar 117 mil euros, tendo somado meio milhão de euros ao longo da carreira.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG