Os comandantes Marco e Paulo

Líderes. Nem só de José Mourinho ou André Villas-Boas se faz a embaixada de treinadores portugueses na Europa do futebol. Marco Silva e Paulo Sousa estão a brilhar além-fronteiras

Numa altura em que José Mourinho domina a atualidade futebolística europeia, devido à paupérrima época que o seu Chelsea está a realizar, com apenas três pontos acima da zona de despromoção, noutros dois países com ligas relevantes há dois portugueses que estão em estado de graça.

Paulo Sousa, depois de ter feito o tirocínio e acumulado títulos em países de menor expressão como Israel e Suíça, agora é o homem do momento em Itália. A Fiorentina, que ontem venceu fora de portas a Sampdoria (2-0), é líder do campeonato italiano com os mesmos 27 pontos que o Inter de Milão, mas com melhor diferença de golos.

Esta é a melhor pontuação da Fiorentina nos últimos dez anos e é a primeira vez que a formação de Florença lidera à entrada para a 13.ª jornada a série A desde 1998. Nesse ano, a Fiorentina tinha no seu elenco futebolistas como Rui Costa, Batistuta, Toldo ou Amor.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG