Open da Austrália: Murray cai na segunda ronda diante de 'qualifier'

Membro do denominado 'Big Four', juntamente com Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, Murray tem uma lesão crónica na anca, tendo já sido submetido a várias cirurgias e estado afastado dos 'courts'.

O tenista britânico Andy Murray, cinco vezes finalista do Open da Austrália, foi esta quinta-feira afastado na segunda ronda do primeiro 'Grand Slam' da temporada ao perder em três 'sets' frente ao 'qualifier' japonês Taro Daniel.

O britânico de 34 anos, atual número 113 da hierarquia ATP, foi derrotado por triplo 6-4 pelo 120.º tenista mundial, após duas horas e 48 minutos de encontro.

Finalista vencido em Melbourne Park em 2016, 2015, 2013, 2011 e 2010, Murray recebeu um 'wild card' da organização e, na ronda inaugural, causou sensação ao regressar aos triunfos no torneio cinco anos depois.

Membro do denominado 'Big Four', juntamente com Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, Murray tem uma lesão crónica na anca, tendo já sido submetido a várias cirurgias e estado afastado dos 'courts'.

Campeão olímpico em Londres2012 e no Rio2016 e duas vezes vencedor de Wimbledon e uma do Open dos Estados Unidos, o escocês é também um dos mais populares e carismáticos tenistas do circuito.

Medvedev avança para a terceira ronda após triunfo sobre Kyrgios

O tenista russo Daniil Medvedev, vice-campeão em título do Open da Austrália, avançou hoje para a terceira ronda do primeiro 'Grand Slam' da temporada, ao derrotar o australiano Nick Kyrgios em quatro 'sets'.

No encontro mais aguardado da jornada, o número dois mundial confirmou o seu estatuto com um triunfo 'suado' diante do favorito local, 115.º classificado do 'ranking' ATP, com os parciais de 7-6 (7-1), 6-4, 4-6 e 6-2, em duas horas e 58 minutos.

Na terceira ronda, Medvedev, que na ausência de Novak Djkovic é o principal cabeça de série em Melbourne Park, vai defrontar o neerlandês Botic van de Zandschulp, que hoje beneficiou da desistência do francês Richard Gasquet, quando vencia por 4-6, 6-0 e 4-0.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG