Djokovic, Federer e Serena na terceira ronda, Kvitova de fora

A derrota de Petra Kvitova foi a única surpresa na qualificação para a terceira ronda do Open da Austrália

Os favoritos Novak Djokovic, Roger Federer e Serena Williams qualificaram-se hoje para a terceira ronda do Open da Austrália em ténis, num dia em que a surpresa foi a 'queda' de Petra Kvitova.

Frente ao francês Quentin Halys, 187.º do 'ranking', o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, apenas teve problemas no terceiro 'set', em que teve de recorrer a um 'tie-break', mas seguiu em frente com um triunfo por 6-1, 6-2 e 7-6 (7-3), em uma hora e 40 minutos, deixando elogios ao adversário.

"Quentin está agora no circuito, mas hoje não jogou como quem está cá há apenas um ano. Jogou um excelente ténis e queria felicitá-lo pela luta, em especial no terceiro 'set'", disse Djokovic, que na terceira eliminatória vai defrontar o italiano Andreas Seppi, 28.º cabeça de série.

O suíço Roger Federer, número três do mundo, também garantiu a qualificação sem ceder qualquer 'set', ao bater o ucraniano Alexandr Dolgopolov, por 6-3, 7-5 e 6-1, em uma hora e 33 minutos, apontando já à próxima ronda, na qual vai encontrar o búlgaro Grigor Dimitrov, 27.º pré-designado.

"Grigor esteve muito bem em Sydney e isso vai dar-lhe um aumento de motivação. Penso que é um sorteio difícil. Ele tem jogo para ser realmente perigoso. Ele está apto para jogar um encontro de cinco 'sets', por isso tenho de definitivamente levar o meu melhor ténis para o campo", disse o suíço, cinco vezes vencedor em Melbourne e que procura evitar a segunda eliminação consecutiva na terceira ronda.

O terceiro dia não trouxe surpresas no quadro masculino, com todos os cabeças de série a seguirem em frente, ao contrário do que aconteceu no feminino, com o número de pré-designadas já eliminadas a ir já em 14.

A checa Petra Kvitova, sexta cabeça de série e duas vezes campeã em Wimbledon, foi surpreendida pela australiana Daria Gavrilova, que, com um triunfo por duplo 6-4, chegou pela primeira vez à terceira ronda de um 'major'.

Além da Kvitova, terceira 'top-10' eliminada, também a russa Svetlana Kuznetsova, 23.ª pré-designada, foi afastada pela ucraniana Kateryna Bondarenko, por 6-1, 7-5.

A campeã Serena Williams precisou de uma hora para afastar Su-Wei Hsieh, de Taiwan, por 6-1 e 6-2, seguindo a busca por um sétimo triunfo no Open da Austrália e o 22.º 'major' da carreira.

"Mexi-me muito melhor, está a ir devagar, mas estou claramente a sentir-me melhor", disse a número um mundial, que teve um problema no joelho no início do ano.

Também na próxima ronda sem grandes sobressaltos estão a polaca Agnieszka Radwanska, quarta cabeça de série, e a russa Maria Sharapova, quinta, que afastaram a canadiana Eugenie Bouchard (6-4 e 6-2) e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (6-2 e 6-1), respetivamente.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG