O primeiro selecionador estrangeiro da Inglaterra

Australiano Eddie Jones é o escolhido para fazer levantar seleção inglesa após desastre do Mundial

O australiano Eddie Jones será o novo selecionador de Inglaterra, tornando-se no primeiro treinador estrangeiro a orientar a 'seleção da rosa', anunciou hoje a federação inglesa de râguebi (RFU).

Eddie Jones, de 55 anos, substitui no cargo Stuart Lancaster, que deixou a seleção a 11 de novembro, cargo que ocupava desde 2011, depois do fracasso da campanha da Inglaterra no Mundial que organizou.

Colocada no grupo considerado o mais complicado da primeira fase, a Inglaterra falhou o apuramento para os quartos de final, depois de perder com a Austrália (33-13), que viria a ser finalista, e com País de Gales (28-25), as duas seleções que se qualificaram para a fase a eliminar.

Segundo a nota publicada pela RFU, o novo técnico da Inglaterra, que já orientou as seleções da Austrália e do Japão, uma das maiores surpresas do último Mundial, começará a trabalhar no próximo mês.

"Quero construir uma nova equipa, capaz de refletir o talento que existe no râguebi em Inglaterra. Acredito que o futuro é prometedor", referiu o treinador australiano no mesmo comunicado.

O primeiro jogo oficial de Eddie Jones à frente da seleção inglesa disputa-se a 06 de fevereiro, frente à Escócia, na primeira jornada da edição de 2016 do Torneio das Seis Nações.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG