Exclusivo O dia em que Peyroteo marcou oito golos (!) ao Boavista

Leões, líderes da I Liga, defrontam nesta noite o Boavista no Bessa. Em outubro de 1948, um jogo entre as duas equipas, mas em Alvalade, ficou marcado pela goleada invulgar (12-1), a segunda maior do Sporting em jogos do campeonato nacional. Diz a estatística que o Bessa é um dos estádios onde os leões mais derrotas averbaram.

Boavista e Sporting defrontam-se nesta noite no Bessa (21.15, Sport TV1), em jogo da 15.ª jornada da I Liga. Será o 127.º confronto oficial entre dois dos emblemas históricos do futebol português, e foi precisamente diante dos axadrezados que os leões conseguiram a sua segunda maior goleada em partidas do campeonato nacional. A 17 de outubro de 1948, atuando como visitados, venceram por 12-1, com oito golos (!) marcados por Peyroteo. Melhor só mesmo um triunfo por 14-0 frente ao Leça, em 1941-42 e com nove golos do mesmo futebolista.

Curiosamente, neste jogo com o Boavista, os verdes e brancos até alinharam com dez jogadores durante toda a segunda parte, devido à lesão contraída por Jesus Correia (na altura ainda não havia substituições).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG