Nuno Marques. A nova aventura na Academia de Rafael Nadal

Selecionador nacional vai ser um dos responsáveis pela formação de novos talentos na escola do tenista espanhol (antigo n.º1 mundial), mais direcionado para o setor feminino

Há algum tempo que Nuno Marques procurava um desafio no estrangeiro quando surgiu a possibilidade de integrar a equipa técnica da Academia de Rafael Nadal, que se prepara para abrir portas em maio. Depois de se ter dedicado ao papel de treinador durante a última década, o primeiro tenista português a entrar no top 100 mundial (chegou a ser o n.º 86 do ranking), agora com 45 anos, viu no ambicioso projeto da estrela do ténis espanhola a oportunidade ideal para elevar a sua carreira a um novo patamar. Dentro de três meses fará as malas para se aventurar em Manacor, terra natal do jogador maiorquino, onde estão a ser construídas as luxuosas instalações que vão acolher os sonhos de jovens de todo o mundo.

O convite surgiu com naturalidade, tal é a proximidade com alguns dos melhores técnicos do país vizinho. "Já conhecia a equipa e o diretor técnico. Através de um amigo, fiz chegar o meu currículo aos responsáveis pela academia e houve interesse imediato de ambas as partes", contou Nuno Marques ao DN. "Há muito que tinha a intenção de ir para fora, de experimentar um novo desafio. Chegou até a colocar-se a hipótese de ir para a Florida, por intermédio de um amigo que vive nos Estados Unidos. Entretanto apareceu esta proposta e estou completamente alinhado com a sua filosofia", revelou.

Leia mais na edição impressa e no epaper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG