Itália, EUA e México completam o quadro dos quartos de final

A Itália desforrou a derrota na final do Europeu de sub-19 de 2016 e eliminou a campeã França nos oitavos de final do Mundial de sub-20 (2-1).

O quadro das oito equipas nos quartos de final ficou definido, com mais três apurados, num fecho em que o grande jogo reeditava o da final do Europeu de 2016 em sub-19, entre França e Itália e que então os gauleses tinham vencido por goleada (4-0).

Hoje, em Cheonan, a história foi completamente diferente, mesmo com a França a apresentar uma equipa com nove dos 11 titulares dos campeões europeus, exceções à estrela Kylian Mbappe -- fora deste Mundial -- e do guarda-redes Bernardoni, no banco.

Mbappe, um dos obreiros do título do Mónaco e estrela em ascensão no atual panorama do futebol francês já foi chamado aos AA, estando um patamar acima da sua geração.

A Itália teve hoje menos jogadores em relação aos que tinham estado no Europeu, mantendo mesmo assim no 11 inicial seis jogadores, um deles Panico, autor do 2-1 aos 53 minutos, contando com mais quatro vice-campeões europeus no banco.

Os italianos marcaram primeiro, por Orsolini, aos 27, mas Augustin, que no Europeu do ano passado tinha sido considerado o melhor jogador da competição, ainda fez a igualdade, de penálti, aos 37, antes do golo da vitória italiana.

Antes, o México garantiu um lugar nos 'quartos' ao vencer o Senegal, com um golo praticamente nos instantes finais. Roberto Cisneros saiu do banco para dar a vitória aos mexicanos, aos 89 minutos.

A Itália irá defrontar a Zâmbia e o México a Inglaterra, em jogos agendados para segunda-feira.

Os Estados Unidos tiveram o jogo mais fácil desta fase a eliminar, ao golearem por 6-0 a Nova Zelândia, naquele que foi o segundo jogo mais 'desequilibrado' deste Mundial da Coreia do Sul, depois do 7-0 da Venezuela a Vanuatu, na fase de grupos.

Os norte-americanos irão, curiosamente, defrontar a Venezuela, no domingo, no mesmo dia em que Portugal discutirá com o Uruguai a passagem às meias-finais.

Programa do quartos de final

Domingo, 4 de junho: Venezuela-EUA e Portugal-Uruguai

Segunda-feira, 5 de junho: Itália-Zâmbia e México-Inglaterra

Mais Notícias

Outras Notícias GMG