Mourinho volta às vitórias e agenda novo duelo com Guardiola

Manchester United ainda sofreu um susto frente ao Northampton, do terceiro escalão, na Taça da Liga

O Manchester United venceu hoje por 3-1 o Northampton, do terceiro escalão do futebol inglês, e seguiu em frente na terceira eliminatória da Taça da Liga, mas voltou a realizar uma exibição nada convincente.

Depois de três derrotas consecutivas e um coro de críticas por parte da imprensa e dos adeptos dos "diabos vermelhos", esperava-se que o Manchester United se impusesse de forma categórica a um adversário do terceiro escalão do futebol inglês.

No entanto, foi preciso José Mourinho lançar mão do jovem Rashford e do veterano sueco Ibrahimovic, aos 55 minutos, numa altura em que o jogo estava empatado a um golo e o Manchester parecia não ter soluções para chegar ao segundo, que só chegaria aos 67 através do espanhol Herrera, antes de Rashford fechar o marcador com o terceiro golo, aos 74.

O rival Manchester City teve um adversário bem mais poderoso do que o Northampton, o Swansea, da I Liga, que bateu por 2-1, resultado que espelha dificuldades que a equipa de Pep Guardiola não sentiu verdadeiramente, como atesta o facto de ter estado a vencer por 2-0 e só ter sofrido o único golo já aos 90+3.

Manchester United e Manchester City vão agora enfrentar-se nos oitavos de final, agendados para 24 de outubro, em Old Trafford, ditou o sorteio realizado a seguir aos jogos desta noite. Será o segundo duelo entre Mourinho e Guardiola em Inglaterra, depois o espanhol ter vencido o primeiro, também em Old Trafford, a contar para a Liga inglesa.

A maior surpresa desta noite esteve para acontecer na receção do West Ham ao Accrington, da IV divisão inglesa, que esteve quase a forçar o prolongamento, só evitado pelo internacional francês Dimitri Payet, aos 90+6, ao assinar o único golo da partida.

O Tottenham cumpriu a obrigação ao golear por 5-0 o modesto Gillingham, do terceiro escalão, o Hull City foi eliminar o Stoke City no terreno deste, ao desfazer a igualdade a um golo aos 90+1, através de um golo do médio norueguês Markus Henriksen, e o Sunderland fez valer o seu estatuto de equipa de 'Premier League' ao impor-se ao Queens Park Rangers em Londres por 2-1, com dois golos do médio norte-irlandês Mc Nair Paddy, aos 70 e 80 minutos.

Finalmente, o Fulham perdeu na receção ao Bristol City, por 2-1, e ficou pelo caminho no 'duelo' entre duas equipas que alinham na Championship (II escalão), enquanto o Southampton fez valer o fator casa frente ao Crystal Palace, ao vencer por 2-0.

Jogos dos oitavos de final (24 outubro):

West Ham United vs Chelsea

Manchester United vs Manchester City

Arsenal vs Reading

Liverpool vs Tottenham

Bristol City vs Hull

Leeds United vs Norwich City

Newcastle United vs Preston NE

Southampton vs Sunderland

Mais Notícias

Outras Notícias GMG