Matheus Nunes escolheu jogar por Portugal

Jogador nascido no Brasil falou com Fernando Santos e Tite e decidiu-se pela seleção nacional. Pode ser chamado dia 30 para os encontros com o Qatar e o Luxemburgo.

Matheus Nunes escolheu jogar por Portugal, em detrimento da seleção brasileira. "Já tomei uma decisão. Falei com ambos os selecionadores e, depois de pensar e falar com a minha família, cheguei à conclusão de que era melhor jogar por Portugal. Foi uma decisão muito difícil, a mais difícil até agora na minha carreira, mas acho que tomei a decisão certa e vou ser muito feliz aqui", disse o jogador de origem brasileira.

Fernando Santos anuncia na quinta-feira a convocatória para os próximos desafios da equipa de Portugal, frente ao Qatar (09 de outubro) e Luxemburgo (12 de outubro), podendo Matheus Nunes ser convocado pela primeira vez. Pode ser o nono jogador naturalizado a jogar por Portugal, um mês depois de Otávio (FC Porto) o fazer.

Sobre a Champions, o médio garante que o Sporting ultrapassou a derrota da primeira jornada frente ao Ajax e vai demonstrá-lo no jogo desta terça-feira frente ao Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões em futebol. "O jogo com o Ajax já passou e não podemos duvidar do nosso trabalho. Não há motivo para duvidar do que temos feito e o moral está em alta", explicou Matheus Nunes.

"Estamos preparados e fizemos o mesmo que para o jogo com o Marítimo. Sabemos da qualidade do Borussia, mas também da nossa. Trabalhámos da mesma forma e vamos encarar o adversário 'olhos nos olhos'", garantiu o leão.

Na primeira jornada, enquanto o Sporting perdeu em casa, o Borussia Dortmund venceu por 2-1 no reduto do Besiktas, com tentos do médio inglês Bellingham e do avançado norueguês Haaland, que poderá ser baixa nos germânicos, devido a lesão.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG