Marcelo pede aos sub 17 para não se estragarem

O Presidente da República recebeu os campeões da Europa. Fernando Gomes deixou o troféu no museu da Presidência

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa recebeu esta segunda-feira, no Palácio de Belém, a seleção nacional de sub-17 que se sagrou campeã da Europa no Azerbaijão. No seu discurso, enalteceu o feito e considerou ser esta "uma geração de ouro".

«A sorte protege os audazes mas não foi sorte: foi mérito. Grande vitória de Portugal no fim do mundo. Todas as gerações têm sido boas, tem sido um tempo de prestígio para o futebol português. A vossa é uma geração de ouro. Quero agradecer-vos em nome do País e também pedir-vos em nome do País: não se estraguem. Não se dispersem nem percam este impulso. Se continuarem coesos, e se cada um tirar proveito da sua experiência mas mantiverem o coletivo, podem levar esta geração ao nível do melhor que tivemos. Já estão na história mas podem ficar mais ainda. Está nas vossas mãos o bom senso de gerirem as vossas carreiras. Como Presidente da República peço-vos: não se esqueçam de Portugal. Quando estiverem a jogar em Inglaterra ou em Espanha, não se esqueçam que foram e vão ser campeões por Portugal", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, agradeceu a homenagem do Presidente da República, lembrando que "esta foi a primeira seleção de sempre a preparar a sua participação num campeonato europeu na CIdade do Futebol".

"O gesto que o sr. Presidente tem hoje para connosco será inesquecível para os atletas e para a Federação Portuguesa de Futebol. Por esse motivo, deixaremos o troféu no Museu da Presidência da República durante os próximos dias para que todos os portugueses o possam ver e sentir o orgulho", afirmou o líder federativo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG