Lenda do futebol inglês Jimmy Greaves morre aos 81 anos

O antigo futebolista Jimmy Greaves, melhor marcador de sempre do Tottenham e campeão mundial com a Inglaterra em 1966, morreu este domingo aos 81 anos, informou o clube orientado pelo português Nuno Espírito Santo.

"Estamos profundamente tristes pela morte do grande Jimmy Greaves, não só o recordista de golos do Tottenham Hotspur, mas o mais fino goleador que este país alguma vez viu. Jimmy morreu em casa nas primeiras horas desta manhã, aos 81 anos", lê-se na nota publicada no sítio oficial dos 'spurs'.

Greaves é o melhor marcador de sempre do clube inglês, tendo somado 266 golos em 379 jogos pelo Tottenham, entre 1961 e 1970, e detém também o recorde de golos numa única época, com 37 em 1962/63.

Nascido em 20 de fevereiro de 1940, iniciou a sua carreira no Chelsea -- permanece como o recordista de golos dos 'blues' na Premier League numa mesma época, com 41 golos em 1960/61 -, tendo representando ainda o AC Milan ou o West Ham.

"O Chelsea lamenta a perda de um jogador verdadeiramente notável e um dos nossos. Os nossos pensamentos estão com a família e amigos de Jimmy Greaves", começam por dizer os 'blues', antes de recordar que muitos o descrevem como "o melhor finalizador que o futebol inglês conheceu".

Campeão mundial com a Inglaterra em 1966, o avançado marcou 44 golos nas suas 57 internacionalizações pela seleção principal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG