Kashima Antlers é o primeiro finalista japonês no Mundial

O Kashima venceu o Atlético Nacional por 3-0 e fica à espera do Real Madrid na final

O Kashima Antlers, campeão japonês, tornou-se hoje a primeira equipa asiática a apurar-se para uma final do Mundial de clubes de futebol, ao vencer os colombianos do Atlético Nacional, por 3-0.

Em jogo disputado em Osaka, a equipa colombiana, vencedora da Taça dos Libertadores da América, partia como favorita a estar na final, mas o Kashima Antlers conseguiu marcar primeiro e, assim, gerir o encontro até o resolver em contra-ataque.

Naquela que foi a estreia do vídeo-árbitro em jogos da FIFA, o recurso tecnológico acabou por ter uma grande importância no jogo disputado em Osaka, com o árbitro húngaro Viktor Kassai a recorrer a este recurso para decidir uma grande penalidade.

O Atlético Nacional, com o domínio do jogo, até já tinha atirado à barra, por Mosquera, aos 23 minutos, mas um lance capital de Berrío sobre Daigo Nishi na área -- que o árbitro até tinha deixado seguir - mudou o resultado.

O árbitro húngaro visionou o lance e pôde então verificar a falta de Berrío, com Shoma Doi a converter o penálti, aos 33 minutos.

Já nos descontos da primeira metade Mosquera voltou novamente a atirar à barra da baliza japonesa, aos 45+3, com as equipas a saírem pouco depois para o intervalo, com a vantagem mínima dos nipónicos.

Na segunda parte os campeões sul-americanos continuaram a procurar o golo, mas mais ineficazes na hora de rematar à baliza e foi já muito perto do final do jogo, com o Kashima a explorar o contra-ataque, que os japoneses sentenciaram a partida.

O segundo golo nasce de uma transição rápida, com o guarda-redes Armani a sair mal ao cruzamento na pequena área e Endo, virado de costas para a baliza, a ter a frieza necessária para marcar com um toque de calcanhar, aos 83 minutos.

Um golo que 'abalou' muito o Atlético Nacional, que viria ainda a formação japonesa fazer o terceiro, em novo contra-ataque, com Yuma Suzuki, que entrara um minuto antes para o lugar de Nakamura, a marcar à boca da baliza o 3-0.

Com este triunfo o Kashima Antlers irá encontrar na final do Mundial de clubes, agendada para 18 de dezembro, o vencedor do jogo entre o campeão europeu Real Madrid e os campeões da zona da América do norte, central e Caraíbas, os mexicanos do Club América.

O jogo entre mexicanos e espanhóis está marcado para quinta-feira.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG