José Fonte pronto para voltar mais forte após cirurgia ao tornozelo

O central internacional português espera voltar mais forte e em melhor forma após a cirurgia ao tornozelo a que foi submetido na segunda-feira, na sequência de lesão sofrida ao serviço do West Ham

Em declarações esta terça-feira divulgadas pelo site do clube londrino, José Fonte assume, no entanto, alguma desilusão pela lesão, que o deve manter afastado até três meses: "obviamente, estou desapontado e frustrado, porque foi um desarme desnecessário (o sofrido no recente empate contra o Crystal Palace)".

O jogador, de 33 anos, assume que está "nas melhores mãos" e que espera regressar rapidamente, "assim que possível".

"Faz parte do futebol (a lesão) e agora é o momento de me focar no regresso, ter uma boa recuperação para poder regressar o mais cedo possível", disse. "Temos grandes médicos e fisioterapeutas no clube, vamos trabalhar para eu voltar mais forte e mais fresco", acrescentou o jogador.

"Quando a lesão aconteceu, levantei-me logo, mas depois em cada passo sentia um estalido no tornozelo e uma dor aguda, pelo que soube logo que algo estava mal", explicou o jogador. "Não consegui continuar e no final (o tornozelo) estava inchado".

José Fonte terá agora pela frente dois meses com gesso, mais dois meses com bota de proteção e outros dois sem poder colocar o pé no chão. "São seis semanas, depois é para recuperar a forma", antevê o futebolista. "Não estou com medo de trabalhar muito, vou fazê-lo".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG