Jéssica Silva reforça equipa de futebol feminino do Benfica
A avançada assinou contrato com os encarnados até 2025.
A futebolista internacional portuguesa Jéssica Silva vai jogar no Benfica, depois de ter alinhado em clubes como Lyon e Kansas City, revelou esta sexta-feira o clube lisboeta, em conferência de imprensa.
Relacionados
Aos 27 anos, Jéssica Silva regressa ao futebol português, quatro épocas depois de ter rumado ao Levante, proveniente do Sporting de Braga.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A internacional portuguesa, que assinou contrato até 2025, manifestou a sua felicidade por integrar o plantel de futebol do Benfica, reconhecendo ser "especial" passar a representar a equipa da qual é adepta.
"É especial para mim. Devo dizer que toda a gente sabe que sou benfiquista. Tenho a certeza de que, neste momento, deve estar haver uma festa no céu, pois os meus falecidos pai e avô eram adeptos e sócios. Eles devem estar muito orgulhosos lá em cima e isso torna este momento ainda mais especial. Estou muito feliz e orgulhosa de vestir esta camisola, quero dar tudo por ela," disse a jogadora.
A jogadora, que conquistou a Liga dos Campeões em 2019-20 ao serviço do Lyon, sublinhou que o regresso a Portugal não teve a ver com motivação financeira, mas sim com a dedicação ao crescimento do futebol feminino no país.
"Costumo dizer que não jogo futebol só por mim ou para ganhar dinheiro, acredito que daqui a uns anos vai haver muitas mais miúdas a jogar e a serem jogadoras profissionais e é importante que haja um trabalho estruturado. É importante haver clubes como o Benfica a apostarem no trabalho da mulher, a acreditarem no potencial da mulher e foi o que me fez vir para este grande clube", acrescentou.
A apresentação de Jéssica Silva esteve prevista para quinta-feira, mas a mesma foi adiada por 24 horas, tendo o vice-presidente do Benfica e responsável máximo pelo futebol feminino encarnado, Fernando Tavares, e a própria jogadora apresentado as suas desculpas pelo eventual incómodo causado.
A avançada, natural de Vila Nova de Milfontes, detém no seu historial a Liga dos Campeões de 2019/20 e um campeonato francês, conquistados ao serviço do Lyon, duas Taças da Suécia, a representar o Linkoping, depois de ter envergado as camisolas de União Ferreirense e Albergaria.
Jéssica Silva, que falhou por lesão a única presença de Portugal na fase final de um campeonato da Europa, em 2017, conta nove golos nas 80 vezes que vestiu a camisola da seleção portuguesa.