Hulk vai jogar na China e tornar-se o mais caro de sempre

O ex-avançado do FC Porto vai assinar pelo Shangai SIPG e tornar-se o jogador mais caro da história do futebol asiático

O avançado brasileiro Hulk, antigo jogador do FC Porto, deverá assinar na quinta-feira contrato com o Shangai SIPG, anunciou hoje o clube chinês de futebol, treinado pelo sueco Sven-Goran Eriksson.

"Amanhã [quinta-feira], Hulk realizará exames médicos. Em seguida o Shangai SIPG assinará o contrato com ele", refere o clube na rede social Sina Weibo, acrescentando que organizará uma conferência de imprensa para apresentar o jogador "quando estiverem cumpridas todas as formalidades".

Hulk, que desde a época 2012/13 representava o Zenit São Petersburgo, deverá, segundo a imprensa russa, protagonizar a mais cara transferência do mercado asiático, com os chineses a pagarem 55 milhões ao clube russo.

Em 2012, Hulk, transferiu-se do FC Porto para o Zenit São Petersburgo, num negócio que rondou os 60 milhões de euros.

No início de 2016, o médio brasileiro Alex Teixeira protagonizou a mais cara transferência do mercado asiático, trocando os ucranianos do Shakhtar Donetsk pelos chineses do Jiangsu Suning.

Fotos publicadas hoje pela imprensa chinesa mostram o avançado brasileiro, de 29 anos, a ser recebido por adeptos do Shangai SIPG no aeroporto de Xangai.

Hulk ingressou no FC Porto na época 2008/09, oriundo do Tokyo Verdy, da liga japonesa, tendo conquistado três títulos de campeão português, uma Liga Europa, além das três vezes a Taça de Portugal e outras tantas a Supertaça.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG