Hamilton iguala registo de 65 'poles' de Ayrton Senna

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou hoje a 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá, sétima prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, a disputar no domingo.

Hamilton, segundo no campeonato a 25 pontos do líder, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), efetuou na terceira e última qualificação a melhor volta, estabelecendo ainda o recorde do circuito Gilles Velleneuve, com um registo de 1.11,459 minutos, superando Vettel, que fez o segundo registo, e o seu companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas, terceiro.

"Anotámos os erros cometidos nas corridas anteriores e posso agradecer hoje a toda a equipa, que trabalhou duro no nosso motor", disse o tricampeão do mundo, que efetuou assim a sua 65.ª 'pole' da carreira, igualando o brasileiro Ayrton Senna no segundo lugar dos pilotos com mais 'poles', a três do comandante, o alemão Michael Schumacher. O britânico recebeu como prenda um velho capacete de Senna, oferecido pela família do antigo piloto brasileiro.

Hamilton, que vem de um dececionante sétimo lugar no Mónaco, precisa de vencer no domingo para evitar que Vettel fuja na classificação geral.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG