Guardiola 'vinga-se' do Barça e quatro equipas já estão apuradas

Manchester City deu a volta ao Barcelona (3-1). At. Madrid, Bayern, Arsenal e PSG já estão nos oitavos

A primeira noite da quarta jornada da fase de grupos desta Liga dos Campeões já deu a conhecer as quatro primeiras equipas a passar aos oitavos de final: duas no grupo D - Atlético de Madrid e Bayern - e outras duas no grupo A - Arsenal e Paris Saint-Germain.

No grupo C, o campeão FC Barcelona adiou a passagem da fase, ao perder em Manchester, com o City. Tem ainda dois jogos para fazer e basta-lhe um empate para assegurar o apuramento.

Totalmente resolvido, em termos de apurados para os 'oitavos', está o grupo A, depois de novas vitórias de Arsenal e Paris Saint-Germain. Franceses e ingleses chegam aos 10 pontos e já não poderão ser alcançados por Ludogorets e Basileia, que, com um ponto, terão de recentrar o objetivo no apuramento para a Liga Europa.

Em Sofia, o Ludogotets entrou de rompante e chegou ao 2-0 ao quarto de hora, mas depois quebrou e permitiu a reviravolta, com Ozil a fazer o 3-2, aos 87 minutos.

Em Basileia, também não foi nada fácil a vitória do PSG, que chegou aos 2-1 somente aos 90 minutos, através de Meunier, quando jogava em vantagem numérica desde os 84.

Contas fechadas no grupo D, com o Atlético de Madrid a chegar ao pleno de quatro vitórias e 12 pontos, enquanto que o Bayern também venceu e atinge os nove. Fora da corrida ficam PSV e Rostov, com um ponto cada.

Griezmann bisou, com o segundo golo apontado aos 90+3, no triunfo no Vicente Calderón sobre os russos do Rostov.

Renato Sanches alinhou nos últimos cinco minutos em Eindhoven, quando já estava feito o resultado final, 2-1 para o Bayern sobre o PSV. Os holandeses começaram na frente e depois não evitaram nova vitória do 'colosso' bávaro, hoje com bis de Lewandowski.

Para o grupo C, o campeão 'Barça' ainda não se apurou, mas a derrota não tem nada de trauma, já que aconteceu no estádio Ettihad de Manchester, com o City.

Messi, a passe de Neymar, adiantou os catalães, após o que dois golos de Gundogan e um de De Bruyne fizeram o 3-1 para a equipa agora treinada por Guardiola, antigo treinador da equipa visitante, que assim se vingou da pesada derrota (4-0) de há duas semanas, em Camp Nou.

André Gomes foi titular pela equipa de Messi e saiu a um quarto de hora do fim, para dar lugar a Rafinha.

Jorge Sousa apitou o empate entre Borussia Moenchengladbach e Celtic, 1-1, que permite às duas equipas continuar com hipóteses matemáticas de apuramento.

O FC Barcelona ainda comanda, com nove pontos, seguido por Manchester City, com sete, Borussia com quatro e Celtic com dois.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG