Grimaldo testou positivo à covid-19

O espanhol jogou no clássico de quinta-feira frente ao FC Porto e vai falhar o próximo encontro com os dragões.

O futebolista do Benfica Alex Grimaldo, de 26 anos, testou positivo à covid-19 depois de ter sido titular no clássico com o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, informou, esta sexta-feira, o clube da Luz.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que Grimaldo testou positivo nos mais recentes testes de diagnóstico covid-19 realizados no Futebol Profissional", lê-se no comunicado.

O defesa espanhol foi titular no jogo de quinta-feira que terminou com a vitória do FC Porto por 3-0 e vai falhar o próximo encontro com os dragões, a 30 de janeiro, a contar para o campeonato.

Trata-se de uma reinfeção, uma vez que o jogador já tinha testado positivo ao vírus SARS-CoV-2 em janeiro.

"Infelizmente, testei positivo para a covid-19. Estou bem de saúde, mas a minha maior tristeza é não poder jogar o próximo jogo no dia 30. Sempre juntos, sempre benfiquista", escreveu entretanto Grimaldo na rede social Instagram.

De referir que no próximo jogo com o FC Porto o Benfica já não vai contar com Otamendi, que foi expulso no jogo que eliminou os encarnados da Taça de Portugal.

Os próximos dias vão ser decisivos para saber se Jorge Jesus pode contar com o restante plantel, tudo vai depender da testagem à covid-19.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG